Redes para você relaxar

mar 11

Quem acha que rede é coisa de casa na fazenda está muito enganado. Hoje elas vêm invadindo e se adaptando a qualquer ambiente, seja uma decoração mais rústica ou urbana. Além de lindas e extremamente aconchegantes, elas decoram e sofisticam o ambiente.
rede-chique
Em áreas residenciais, ficam muito bem aplicadas em ambientes, como na sala, por exemplo.
rede-varanda
Quem tem o privilégio de uma varanda pode apostar em modelos maiores.
rede-quarto
Até no quarto são muito bem aplicadas. Redes são ideais para descansar no fim do dia, curtindo um livro interessante.

Fonte: http://bit.ly/KlADV9

Puffs na decoração da sua casa

mar 09

Os pufs são ótimos elementos para dar uma cara nova nos ambientes. Podem ser colocados na sala, quarto, varanda e até na cozinha. Hoje, existe uma grande variedade de formatos, tamanhos e estampas. Por isso, confira as dicas abaixo e veja qual se adequa melhor ao ambiente da sua casa.

Puffs quadrados
Tradicionais e mais comuns, são uma ótima opção para serem aplicados na sala e quartos. Por serem pequenos e leves, podem ser levados facilmente para qualquer ambiente.
puffs-quadrados
Puffs grandes
Esses modelos são bem aconchegantes para uma sala de tv ou varanda. E em alguns casos podem até substituir os sofás tradicionais. São excelentes para quem curte tirar um cochilo depois do almoço.
puff-grandes
Puffs sofisticados
Quem quer deixar a casa mais sofisticada pode optar por modelos mais modernos e charmosos. Os formatos são variados e você pode escolher um modelo adequado a sua decoração.
puffs-sofisticados

Exposição de Aurelino dos Santos em Sorocaba

mar 04

exposicao-aurelino-dos-santos

Começou no sábado, dia 27, a exposição “Frente ao mar infinito”, do artista Aurelino dos Santos, aqui no Museu de Arte Contemporânea (Macs).

Aureliano é um artista plástico baiano, nascido em Salvador, que vem sendo reconhecido como grande nome na área da arte popular. Têm obras peculiares e de vanguarda.
A exposição irá ocupar quatro salas do museu e contará com produções do artista dos anos 90 até hoje.

Quem estiver interessado é só comparecer ao Macs, situado no Chalé Francês, na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, na frente da antiga Estação Ferroviária. Entrada gratuita.

Fonte: http://bit.ly/1nhttVF

Construtora Alavanca no combate ao Aedes Agypti

mar 02

post-aedes-blog
No último dia 15 de fevereiro, nossos colaboradores assistiram uma palestra ministrada pela enfermeira do Seconci-SP, Aline Ferraz da Rocha, sobre a importância da prevenção contra o Aedes Agypti, em suas casas e nos canteiros de obras.

O mosquito se tornou muito mais perigoso, porque agora além da dengue, pode causar outras doenças como o Virus Zika e a Chikungunya. Por isso, essa palestra buscou informar e conscientizar os colaboradores da importância de ficar atentos e não deixar água parada em recipientes.

Outra informação importante diz respeito ao uso de repelentes. Muitos tinham dúvidas quanto ao tempo de eficácia após aplicação, já que muitos produtos informam na embalagem imunidade de até 24 horas. Nossa palestrante, mostrou que pesquisas recentes apontam que na realidade, esses produtos apresentam eficácia de apenas duas horas.

Também foi esclarecido outro mito sobre o mosquito. O de que por voarem baixo, não conseguiriam subir grandes altitudes. Mas ao contrário de que muitos pensavam, eles podem subir pelos elevadores junto com as pessoas. E assim, transmitir as doenças.

Para fechar, a palestrante reforçou que a melhor ferramenta para prevenir essas doenças é colocar o lixo em sacos plásticos, manter lixeiras sempre fechadas, garrafas sempre tapadas ou viradas para baixo, e sempre fiscalizar calhas e pneus velhos para que não acumulem água.

Regras básicas para cachorros morarem em apartamentos

fev 06

cachorro-condominio
Além de companheiros, cães levam alegria ao lar. Porém, criá-los em apartamento requer algumas regrinhas, que ao serem seguidas, vão proporcionar um convívio amistoso entre todos.

1 – Por serem originalmente andarilhos, os cães precisam de espaço para gastar energia se exercitando. Portanto, dois passeios de meia hora por dia com o seu mascote vão fazer bem para você e para ele.
2 – Devido ao fato de viverem em matilha, os cachorros estão acostumados a ter companhia. Deixá-los muito tempo sozinhos pode torna-los ansiosos e amuados.

3 –Use o bom senso ao escolher o porte do animal de acordo com o espaço disponível. Raças de pequeno e de médio porte como poodle, yorkshire, fox terrier, maltês e dachshund são as mais recomendáveis.

4 – Quanto mais brinquedos e ossos seu cachorrinho tiver, menores serão as chances dele roer sapatos, pés de mesa e o que mais encontrar pela frente.
Fonte: http://bit.ly/1nvWxtk

Destinos do estado de São Paulo que você precisa conhecer

fev 04

shutterstock_221120620
Sair da rotina é essencial, principalmente nos finais de semana e feriados. Pensando nisso, apresentamos alguns roteiros de viagens curtas, dentro do estado de SP, com belas paisagens e orçamento que cabe no seu bolso:

Ilha Bela
Ilhabela está a 291 km de Sorocaba. Com acesso por meio de balsas, é a maior ilha do litoral brasileiro com 36 km de praias. Paisagens deslumbrantes, quedas d’água e trilhas aguardam você. À noite, o charme fica por conta do centro da vila, com lojinhas características, agito e restaurantes típicos da região.

Maresias
Maresias, a 284 km de Sorocaba, reúne ondas ideais para surfistas e uma vida noturna badalada. Os clubes que mais atraem jovens em busca de agito são a danceteria Sirena e o Marocco.

Socorro
Socorro, a 207 km de Sorocaba, é a opção para relaxar e sair da rotina. Um local que atrai visitantes ávidos por esportes de aventura em meio a natureza, além das fontes minerais com propriedades medicinais. Também conhecida como a capital das Malhas, Socorro tem cerca de 400 malharias e uma diversidade de coleções e estilos.

Águas de Lindóia
Águas de Lindóia a 186 km de Sorocaba, é o destino de quem busca banhos terapêuticos, áreas verdes com atividades de aventura comorafting, tirolesa, trekking, asa-delta e parapente. Um lugar com diversão para todas as idades e natureza para relaxar e respirar fundo.

Holambra
Holambra fica a 129 km de Sorocaba, um lugar que encanta com suas casas coloridas inspiradas na arquitetura do país europeu, além de ciclovias, moinhos e culinária, e flores presentes em toda a cidade.

Cananéia
A 228 km. A cidade do litoral sul preserva uma bela arquitetura de casinhas coloridas coloniais. Hoje a cidade vive da produção de ostras e turismo de pousadas, restaurantes e passeios de escunas. É o ponto de partida para as ilhas de Cardoso, com trilhas, cachoeiras, Bom Abrigo e Comprida.

Seu jardim dentro de casa

fev 02

jardin-em-casa
Se você acha seu espaço pequeno e as condições desfavoráveis para cultivar plantas em seu apartamento, está na hora de usar a cabeça e a criatividade para levar o paisagismo para dentro de casa.
O tipo de espaço e o seu estilo de vida têm grande influência no seu projeto paisagístico. Ou seja, arbustos ou folhagens mais resistentes são recomendados para quem não tem tempo para cuidar de flores mais delicadas. Procure saber também as necessidades de cada uma, pois determinadas plantas necessitam de uma manutenção mais trabalhosa.

Apartamentos geralmente combinam e abrigam bem espécies como chifre-de-veado, comigo-ninguém-pode, plante-jade, cactos, bonsai, entre outras. Na hora de reservar um espaço vago para simbolizar a presença da natureza em seu apartamento, é fundamental escolha um lugar que não interfira na circulação dos moradores e prepare-se para curtir a vida com muito verde.

Fonte: http://glo.bo/1SI7eFE

A escolha certa do sofá para morar na sua sala

jan 29

sofa-para-sala

O sofá é o principal elemento da sua sala de estar, além de aconchegante ele é o responsável pela disposição do ambiente. É nele que você recebe suas visitas, assiste TV e as vezes dá até um cochilo depois do almoço. Por isso, reservamos para vocês dicas para unir estética e conforto em prol do seu bem-estar.

Independente de clássico ou moderno, saber a procedência do seu sofá é indispensável para garantir o seu conforto e durabilidade. E se a ideia for passar longos períodos assistindo TV, opte por uma espuma mais mole e confortável.
A vida com crianças e animais fica bem mais fácil com sofás de cores escuras, onde é mais fácil disfarçar manchas e sujeiras. Fique sempre atento ao tamanho da sala, dando no mínimo 70 cm de espaço para circulação em volta do móvel. E se o tamanho da sua sala contemplar apenas um sofá de 2 lugares, improvisar com pufes como mesa de centro pode ser uma alternativa charmosa e funcional.

Por fim, escolha um sofá que combine com o seu estilo e que o material case com o clima da região onde você vive. Agora você já pode fazer a melhor escolha para sua sala se tornar mais vistosa, aconchegante e confortável.

Fonte: http://bit.ly/1PPys7c

Mesas de jantar

out 15

 

Cada vez mais a decoração de ambientes tem seguido o que está na moda, o que é tendência no momento. Porém, não basta apenas seguir esses padrões, é preciso deixar a sua identidade nessa decoração, já que estamos falando da sua casa.

Essa associação de tendências com o seu gosto pessoal é o caminho ideal na hora de escolher um elemento tão importante da nossa casa como a mesa de jantar. Por isso, confira essas dicas que separamos para ajudar você na escolha desse elemento essencial da sua casa.

Vemos nessa ideia como a madeira da mesa combina com a mobília da sala. Os detalhes em couro no estofado também dão um charme especial para essa mesa.

^A1F33CABC5C5E2D01994F653F1224135B31EFDB15D85914E19^pimgpsh_fullsize_distr

Linda mesa para seis lugares, com vidro espelhado que combina muitíssimo bem com esse belo lustre.

2

Mesa redonda, ocupada no canto do apartamento, composta por lindas cadeiras que dão um ar de tranquilidade e conforto para ao ambiente.

3

 

http://www.decorsalteado.com/2014/12/salas-de-jantar-com-8-e-10-cadeiras.html

http://www.decoracao-salas.com/mesas-de-jantar

https://vamosmontaramesa.wordpress.com/2015/04/12/como-escolher-a-mesa-de-jantar/

Quarto de bebês

out 13

Quer prazer maior para o papai e a mamãe do que fazer uma decoração especial para a chegada do bebê? Quem já passou por isso, sabe que hoje existe uma diversa variedade de temas e elementos diferentes para se inspirar. Mas no meio de tantas opções, fica fácil se confundir e acabar cometendo alguns errinhos. Portanto, reservamos especialmente para vocês algumas ideias bem legais para se inspirar na montagem do quarto do seu filho.

Quarto rosa

Detalhes em rosa no berço, papel de parede e na almofada dão um ar de tranquilidade para o ambiente. Além de ser lindo, essa decoração ainda ajuda o seu bebê a ter boas noites de sono

quarto rosa

Quarto azul

A divisão feita com o papel de parede, os adesivos e os ursinhos deixam esse quarto com uma harmonia perfeita.

quarto azul

Quarto clássico

Se você gosta de sofisticação vai adorar essa decoração com um lindo papel de parede, móveis clássicos e uma estante charmosa com vários elementos que remetem à infância.

quarto amarelo

 

Fonte: http://goo.gl/xZHX5A