post-aedes-blog
No último dia 15 de fevereiro, nossos colaboradores assistiram uma palestra ministrada pela enfermeira do Seconci-SP, Aline Ferraz da Rocha, sobre a importância da prevenção contra o Aedes Agypti, em suas casas e nos canteiros de obras.

O mosquito se tornou muito mais perigoso, porque agora além da dengue, pode causar outras doenças como o Virus Zika e a Chikungunya. Por isso, essa palestra buscou informar e conscientizar os colaboradores da importância de ficar atentos e não deixar água parada em recipientes.

Outra informação importante diz respeito ao uso de repelentes. Muitos tinham dúvidas quanto ao tempo de eficácia após aplicação, já que muitos produtos informam na embalagem imunidade de até 24 horas. Nossa palestrante, mostrou que pesquisas recentes apontam que na realidade, esses produtos apresentam eficácia de apenas duas horas.

Também foi esclarecido outro mito sobre o mosquito. O de que por voarem baixo, não conseguiriam subir grandes altitudes. Mas ao contrário de que muitos pensavam, eles podem subir pelos elevadores junto com as pessoas. E assim, transmitir as doenças.

Para fechar, a palestrante reforçou que a melhor ferramenta para prevenir essas doenças é colocar o lixo em sacos plásticos, manter lixeiras sempre fechadas, garrafas sempre tapadas ou viradas para baixo, e sempre fiscalizar calhas e pneus velhos para que não acumulem água.

Este post foi escrito por Construtora Alavanca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>