shutterstock_221120620
Sair da rotina é essencial, principalmente nos finais de semana e feriados. Pensando nisso, apresentamos alguns roteiros de viagens curtas, dentro do estado de SP, com belas paisagens e orçamento que cabe no seu bolso:

Ilha Bela
Ilhabela está a 291 km de Sorocaba. Com acesso por meio de balsas, é a maior ilha do litoral brasileiro com 36 km de praias. Paisagens deslumbrantes, quedas d’água e trilhas aguardam você. À noite, o charme fica por conta do centro da vila, com lojinhas características, agito e restaurantes típicos da região.

Maresias
Maresias, a 284 km de Sorocaba, reúne ondas ideais para surfistas e uma vida noturna badalada. Os clubes que mais atraem jovens em busca de agito são a danceteria Sirena e o Marocco.

Socorro
Socorro, a 207 km de Sorocaba, é a opção para relaxar e sair da rotina. Um local que atrai visitantes ávidos por esportes de aventura em meio a natureza, além das fontes minerais com propriedades medicinais. Também conhecida como a capital das Malhas, Socorro tem cerca de 400 malharias e uma diversidade de coleções e estilos.

Águas de Lindóia
Águas de Lindóia a 186 km de Sorocaba, é o destino de quem busca banhos terapêuticos, áreas verdes com atividades de aventura comorafting, tirolesa, trekking, asa-delta e parapente. Um lugar com diversão para todas as idades e natureza para relaxar e respirar fundo.

Holambra
Holambra fica a 129 km de Sorocaba, um lugar que encanta com suas casas coloridas inspiradas na arquitetura do país europeu, além de ciclovias, moinhos e culinária, e flores presentes em toda a cidade.

Cananéia
A 228 km. A cidade do litoral sul preserva uma bela arquitetura de casinhas coloridas coloniais. Hoje a cidade vive da produção de ostras e turismo de pousadas, restaurantes e passeios de escunas. É o ponto de partida para as ilhas de Cardoso, com trilhas, cachoeiras, Bom Abrigo e Comprida.

Este post foi escrito por Construtora Alavanca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>