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FAQ

Contrato

A entrega do meu contrato é garantida ?

Para garantir que você receba o seu contrato, a Construtora Alavanca entrega a documentação no endereço que consta em sua proposta de compra e venda via Aviso de Recebimento (AR). É possível também fazer a retirada do contrato em nosso escritório, com prévio agendamento. Para isso, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente sac@alavanca.com.br.

Como é a assinatura do contrato ?

A assinatura do contrato é a primeira etapa a ser realizada após você ter optado por um dos nossos imóveis. Todos os documentos de compra assinados por você e seus documentos pessoais serão encaminhados para o nosso escritório , onde serão conferidos e analisados. Assim que confirmados, serão assinados pelos representantes da empresa do empreendimento.

O que é o Aviso de Recebimento (AR) ?

Ao contratar este serviço dos Correios, a Construtora Alavanca recebe um comprovante com a assinatura da pessoa que recebeu a correspondência. Este procedimento visa garantir que você receba corretamente os comunicados e tenha pleno conhecimento de todos os trâmites relacionados ao seu imóvel.

Quando vou receber o meu contrato ?

Você receberá o seu contrato em até 50 dias após a sua assinatura. Esse prazo se deve ao tempo necessário para que a Construtora Alavanca realize a conferência dos dados do seu contrato em relação aos documentos apresentados, e cadastre as informações no sistema operacional da empresa.

Hipotecas

Como posso baixar a hipoteca para registrar a escritura ?

No caso de compra direto com a construtora, ou seja, sem nenhum tipo de financiamento, a baixa da hipoteca é solicitada pela empresa após a averbação do habite-se em cartório. O prazo para lavrar a escritura é de 180 dias após a averbação do Habite-se. O cliente/comprador deverá arcar com todas as despesas referentes à escritura (ITBI, registro de venda, entre outros). Para contratos com financiamento bancário no modelo credito associativo a baixa da hipoteca ocorrerá quando houver a quitação do saldo devedor junto a instituição financeira. Este procedimento é responsabilidade do cliente com o banco. Nesse caso, o próprio contrato assinado junto ao banco já possui efeito de escritura, não sendo necessária a outorga após a averbação do habite-se.

Existe alguma hipoteca sobre o meu imóvel ?

A existência ou não de hipoteca está determinada no seu contrato. Muitas vezes, para a Construtora Alavanca obter um financiamento para a produção da obra na instituição financeira, é preciso conceder alguma garantia. Esse procedimento de conceder a hipoteca das unidades futuras até a emissão do Habite-se é praticado normalmente no setor da construção civil, e também não deixa de ser uma garantia de que seu imóvel será construído e entregue.

O que é hipoteca ?

É uma garantia de direito real muito usada como forma de assegurar um empréstimo por meio da disponibilidade de bens imóveis e móveis (como aviões e navios, por exemplo) até o pagamento da dívida.

Pagamentos

Como é reajustado o meu contrato ?

Todo o saldo devedor em aberto é corrigido mensal e cumulativamente pelo ÍNDICE NACIONAL DE CUSTO DA CONSTRUÇÃO DO MERCADO - INCC / DI. "DISPONIBILIDADE INTERNA" até a emissão do Habite-se, ou seja, a entrega das chaves,. Após o Habite-se, todo o saldo em aberto será corrigido pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), somado aos juros financeiros de 1% ao mês até a quitação do saldo total, conforme contratado. Os índices adotados são divulgados nos jornais de grande circulação. Para maior agilidade, a dica é consultá-los no site da Fundação Getúlio Vargas: www.fgv.br.

Como faço para efetuar pagamentos ?

A Construtora Alavanca lhe enviará os boletos de pagamento pelo correio com aproximadamente 15 dias de antecedência do seu vencimento. Se por qualquer razão você não recebê-los, não se preocupe. Entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente. Um dos nossos profissionais irá emitir um novo boleto para você e orientá-lo sobre como fazer o pagamento com toda segurança e garantia.

Esta correção é legal ?

Sim, está prevista na lei 10.931/94 a cobrança de correção monetária para contratos imobiliários, dentre outros dispositivos legais.

O meu saldo devedor sempre aumentará ?

O aumento ocorrerá sempre que houver variação positiva do índice de correção adotado. Caso essa variação seja negativa, o seu saldo devedor permanecerá o mesmo, ou seja, será considerado zero.

Posso antecipar parcelas ou valores do meu contrato ?

Sim, quando tiver interesse em antecipar pagamentos, entre em contato com comercial comercial@alavanca.com.br para que você seja orientado sobre como proceder.

Boletos

Não recebi o boleto para pagamento, como faço ?

A construtora Alavanca não se responsabiliza pelo envio de seu boleto. Os boletos são todos enviados via correio com no mínimo 30 dias de antecedência da data do vencimento. Caso você não receba por favor entrar em contato com nosso departamento comercial comercial@alavanca.com.br ou pelo telefone 21050055. O não recebimento do boleto, não implica no não pagamento. Será cobrado juros e multa conforme estipulado em contrato.

Por que recebi um boleto em nome de outra empresa que não é a Construtora Alavanca ?

A empresa que consta em seu boleto é uma sociedade de propósito específico, integrante do Grupo ALAVANCA. Esta empresa foi criada com a finalidade de incorporar e construir seu empreendimento. Com isso, os eventuais impactos legais e financeiros vividos por sua controladora não são transferidos a esta SPE. Ou seja, os pagamentos realizados para esta empresa são investidos na própria SPE. Assim, você terá a garantia e segurança que o dinheiro desta empresa será utilizado para investimento no próprio empreendimento, não podendo ser utilizado em outros empreendimentos do Grupo Alavanca.

Posso pagar parte do boleto ?

A Construtora Alavanca não aceita pagamentos parciais, apenas nos casos de pagamentos antecipados do saldo devedor.

Débito Direto Autorizado

A ALAVANCA pode solicitar o DDA para pagamento das minhas parcelas ?

Não. Esse pedido deve ser encaminhado diretamente ao Banco onde o Sr é cliente.

Como funciona ?

Os clientes cadastrados no DDA deixam de receber seus boletos de cobrança registrada impressos. Estes serão apresentados de forma eletrônica nos canais de relacionamento Internet Banking, Caixas.

Eletrônicos e Superlinha.

Importante: O cadastro ao DDA não significa que as suas contas serão pagas automaticamente. Para que o pagamento seja realizado é necessário que você acesse um dos canais de relacionamento do banco, verifique se há boletos a serem pagos e autorize ou agende o pagamento dos respectivos boletos. Para auxiliar nesta questão, o banco coloca a disposição um conjunto de alertas sobre a existência de títulos a pagar: SMS, mensagem no Internet Banking, mensagem na Superlinha e e-mail marketing, assim, você será informado com antecedência sempre que receber títulos pelo DDA.

Poderei visualizar boletos de cobrança nos quais não sou o sacado, ou seja, que tenham sido emitidos a outro CPF/CNPJ, mas cujos pagamentos estão sob minha responsabilidade? (por exemplo: mensalidade da faculdade de um filho, plano de saúde dos pais) ?

Sim, será permitida a visualização desses boletos, mediante autorização dos sacados originais (filho, pai).

Qual é a diferença entre o DDA e o Débito Automático ?

O DDA consiste em um serviço de apresentação eletrônica do boleto, não implicando necessariamente em seu pagamento. O serviço de débito automático prestado hoje pelos bancos consiste no débito da conta do cliente na data do vencimento, previamente contratado, referente às contas de concessionárias de serviços (água, luz, telefone, gás).

Quero cancelar minha adesão ao DDA, como devo fazer ?

Esse pedido deve ser encaminhado diretamente ao Banco onde o Sr é cliente. IMPORTANTE: A CONSTRUTORA ALAVANCA NÃO TEM ACESSO AOS SEUS DADOS BANCARIOS, JUSTAMENTE POR SER SIGILO BANCARIO, PORTANTO NÃO É POSSIVEL QUE ELA CADASTRE O CLIENTE NO DDA E MUITO MENOS QUE PEÇA O CANCELAMENTO DESTE SERVIÇO. ISSO PODE SER FEITO ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PELO CLIENTE JUNTO AO SEU BANCO.

Financiamentos

A Alavanca possui serviços de uma empresa especializada em Assessoria Imobiliária ?

Para que você se sinta mais seguro e tranquilo ao cuidar dos trâmites do seu financiamento, a Alavanca coloca à sua disposição os serviços de uma empresa especializada em Assessoria Imobiliária. Este suporte não terá nenhum custo adicional e será realizado por profissionais, com grande experiência que o ajudarão no processo de contratação do financiamento junto ao Banco. Assim você tem toda a segurança e comodidade de uma empresa atualizada com a legislação vigente, que se comprometerá em entregar de forma rápida os documentos do imóvel e da própria Incorporadora para análise do Banco.

O FGTS poderá ser utilizado no financiamento do imóvel?

O FGTS poderá ser utilizado para a quitação do Contrato ou para a amortização do financiamento, respeitando as regras e condições estipuladas pela Caixa Econômica Federal (CEF), principal agente das políticas públicas do governo federal. Para obter mais informações, acesse o site www.cef.com.br. Lembramos que a CEF determina um valor máximo de avaliação para a utilização do FGTS, independente do valor de compra e venda. A CEF fará a avaliação da sua Unidade, para aprovação e a liberação de seu FGTS.

O que é análise de crédito ?

É a conferência dos dados digitados na sua Proposta em relação aos documentos apresentados, e a compatibilização da renda com a Unidade que está sendo adquirida para a verificação de possíveis restrições cadastrais.

O que é Crédito Associativo ?

É uma opção de financiamento, direto a pessoas físicas, para a aquisição de um imóvel na planta ou em construção. Essa linha de crédito conta com a garantia de entrega da Caixa Econômica Federal e possui algumas características que podem torná-la interessante para você. O prazo de financiamento do imóvel pode ser de até 360 meses. É possível utilizar o saldo do FGTS para pagamento durante o período de construção e a taxa de juros é reduzida e compatível com a renda do comprador e do preço do imóvel. Além disso, as taxas de ITBI e de registro em cartório também são reduzidas. A maioria dos empreendimentos da Alavanca é financiada por meio dessa linha de crédito.

Quais as opções para financiamento do imóvel ?

A construtora Alavanca trabalha com três tipos de financiamentos. O primeiro e mais utilizado é o financiamento bancário na modalidade crédito associativo. Este ocorre quando o imóvel é vendido na planta e durante a construção. O segundo é o financiamento bancário de imóvel pronto. Este ocorre após a averbação do habite-se e Instituição de condomínio em Cartorio. O terceiro é o financiamento direto com a Incorporadora. A sua opção é feita no ato da compra. Esta decisão depende da sua capacidade de pagamento e das taxas oferecidas pelos agentes financeiros no momento da aquisição do seu financiamento. Você pode optar pelo financiamento direto com a Incorporadora (Alienação Fiduciária) ou pelo financiamento bancário. Na ocasião, você pode simular os valores das parcelas com prazo para pagamento e a taxa de juros junto aos agentes financeiros para avaliar a melhor opção de acordo com a sua renda familiar. Para saber mais, entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Quais documentos são necessários para a minha comprovação de renda?

A relação de documentos pode variar de acordo com a sua fonte de recursos. Ou seja, há mudanças se você for assalariado, autônomo ou profissional liberal. Assim, a sua comprovação pode ser feita através de holerites, DECORE, IR, entre outros. Os documentos a serem apresentados também podem variar de acordo com a instituição financeira utilizada. A seguir, você encontra uma relação padrão dos documentos, porém, no momento oportuno, a assessoria especializada indicada irá informá-lo de todos os detalhes. Documentos básicos para comprovar a sua Renda: Se você for Assalariado: - Cópia do último holerite ou contracheque, caso tenha horas extras ou comissionamento – apresentar os últimos três. Se você for Sócio ou Diretor de Empresa: - Cópia do Contrato Social e Alterações; - Declaração do contador (DECORE) acompanhado de cópia dos três últimos extratos bancários. Se você for Profissional Liberal, Autônomo ou Comissionista: - Declaração do contador (DECORE) acompanhado de cópia dos três últimos extratos bancários Se você for Aposentado ou Pensionista: - Extrato trimestral do INSS. Complemento da documentação para Comprovação de Renda: - Cópia das três últimas faturas do Cartão de Crédito; - Cópia dos três últimos comprovantes de pagamento ou recebimento de Aluguel; - Cópia completa da Declaração do Imposto de Renda no último exercício; - Cópia da Documentação Comprobatória de Bens não declarados no Imposto de Renda.

Quais são os documentos necessários para a pré analise (antes da assinatura do contrato com a construtora) ?

Relação de documentos para pré-análise - RG e CPF - Comprovante de residência atual no nome do comprador - Comprovante de Estado Civil - Comprovante de Renda atualizado - 3 últimos holerites e Carteira Profissional (todas as páginas que tiverem anotações) Se Profissional Liberal/Autonomo DECORE de rendimentos dos últimos 3 meses com o devido recolhimento e/ou últimos 6 meses de extratos bancários Empresários / Sócios Proprietários DECORE de rendimentos dos últimos 3 meses, com DARF recolhida se for o caso e/ou pró-Labore, 3 últimos contracheques de remuneração mensal Caso o cliente declare IRPF, apresentá-lo com o recibo de entrega e páginas numeradas - Se houver compromisso financeiro, trazer o comprovante do último boleto pago, prestação final, e quantidade de parcelas a vencer. (Financiamento, Consignação, FIES, Leasing, etc.)- Se o cliente for utilizar FGTS, deverá apresentar o extrato atualizado Observações finais e para conhecimento Se o cliente for utilizar o FGTS, deverá: - Ter 3 anos de registro e contribuição para o FGTS. - O comprovante de endereço terá que estar no nome do cliente quando for fazer o financiamento - Não poderá ter imóvel no nome, no local onde pretende comprar o imóvel, em cidades limítrofes, ou onde trabalha. *** Caso o cliente possua terreno, deverá apresentar carnê de IPTU e fazer uma declaração de próprio punho informando que não possui construção.

Quando se inicia o meu processo de financiamento ou repasse bancário?

A construtora Alavanca trabalha com uma Assessoria Imobiliária especializada, que montará o seu processo e encaminhara para análise do Banco. O processo do seu financiamento ocorre em duas etapas. A primeira logo no ato da compra onde você será encaminhado para nossa Assessoria Imobiliaria Especializada, neste momento você deverá providenciar os documentos básicos e entregar ao seu consultor de vendas para uma pré analise. Com os documentos providenciados será feita uma simulação de valores de financiamento, onde você terá informações sobre quanto será utilizado de recursos bancarios.Esse procedimento é chamado de pré analise, ou seja, uma breve analise de crédito que irá indicar como será seu processo de financiamento no banco. Após a assinatura do contrato com a construtora, caso fique alguma documentação pendente o cliente terá até 30 dias para providenciar os documentos necessários para que seja iniciado o processo do financiamento no banco. É muito importante providenciar todos os documentos, porque depende de você, quanto mais rápido a Assessoria tiver os documentos, mais rápida pode ser a aprovação do seu financiamento no banco. Normalmente, o prazo para assinatura junto com a instituição financeira é de 2 a 3 meses após o envio de toda documentação. Caso haja alguma incompatibilidade você será contato pela Assessoria Imobiliaria Especializada. Quando se trata de financiamento bancário de imóvel na planta, a assinatura ocorre durante a construção do empreendimento. Caso o financiamento seja de imóvel pronto, a assinatura ocorrerá após a entrega do empreendimento onde é necessária a Averbação do Habite-se e a Especificação de Condominio junto ao Cartorio de Registro de Imoveis.

Financiamento direto com a incorporadora

Como devo proceder se optar pelo financiamento direto com a incorporadora com Alienação Fiduciária ?

Ao optar pelo financiamento direto com a incorporadora, você assinará um instrumento particular com força de escritura pública que terá como garantia a alienação fiduciária do seu imóvel. Nessa operação deverá ser recolhido o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), bem como o registro do instrumento no Registro de Imóveis competente. A taxa de registro e o imposto deverão ser pagos pelo comprador. Vale lembrar que esse serviço é realizado pela empresa de assessoria imobiliária especializada. Quando for realizado o pagamento do saldo devedor, você deverá solicitar o recibo de quitação e averbá-lo na matrícula do imóvel. Essa garantia do financiamento imobiliário está prevista no direito brasileiro, regulamentada pela Lei nº 9.514/97, e é muito utilizada no mercado imobiliário. O não-pagamento da dívida implicará a execução, cujo trâmite está estabelecido na Lei nº 9.514/97.

Quais documentos são necessários para assinar o Contrato de Financiamento direto com a Alavanca, com Alienação Fiduciária em garantia ?

Os documentos necessários dos adquirentes são: - RG; - CPF; - Comprovante de residência atualizado; - Se for solteiro – Certidão de nascimento; - Se for casado – Certidão de casamento; - Se for separado – Certidão com averbação da separação; - Comprovante de renda – três últimos holerites; - Para autônomos e profissionais liberais, os três últimos extratos de conta corrente, declaração de Imposto de Renda atual, DECORE (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos) com selo do Conselho Regional dos Contabilistas (CRC) e firma reconhecida.

Quando ocorrerá a assinatura da Alienação Fiduciária ?

Após reanálise das suas condições jurídicas e financeiras, além da averbação do Habite-se e especificação de condomínio no Cartório de Imóveis.

Serasa

A partir do momento em que eu pagar parcelas em atraso, quanto tempo leva para meu nome sair do SERASA ?

Em torno de 5 dias úteis.

Cessão e Transferência

Posso efetuar a troca do imóvel que adquiri por outro que a Alavanca esteja ofertando ?

A troca de unidades é uma liberalidade da empresa e só é possível durante o período de construção do seu empreendimento, ou seja, não é possível realizar troca de unidades em condomínios prontos (com Habite-se), ainda que as chaves não tenham sido entregues. Toda a solicitação deve passar pela análise da Alavanca e da empresa parceira, quando houver, para aprovação. Para saber mais, entre em contato com a nossa departamento comercial .

Quando posso revender meu imóvel ?

Você pode revender seu imóvel a qualquer momento da construção, desde que esteja com as suas prestações em dia. Para isso, deverá entrar em contato com o nosso departamento comercial comercial@alavanca.com.br O responsável do departamento entrará em contato com você e solicitará a cópia da documentação do novo comprador para análise. A documentação será encaminhada a Asssessoria Imobiliaria Especializada. É mera liberalidade de a construtora aceitar a troca do comprador. Para realizar Cessão de Direitos será cobrada uma taxa de 3% sobre o valor do contrato atualizado.

Quero rescindir o meu contrato. O que devo fazer ?

Para solicitar a rescisão do seu contrato, você deve contatar a departamento comercial. Após esse contato inicial, o supervisor do seu empreendimento entrará em contato para lhe explicar as condições e cláusulas do contrato e tratar dos procedimentos necessários.

Escritura

Por que registrar a escritura do imóvel ?

O registro garante seus direitos perante a sociedade e o Estado. Conforme o Código Civil, a aquisição total de um imóvel depende do registro da escritura, que é a formalização da venda especificada na matrícula do imóvel, quando a titularidade do imóvel é definitivamente transferida.

Qual a diferença entre instrumento particular e escritura pública ?

O instrumento particular pode ser firmado entre as partes, com a presença de duas testemunhas, a exemplo do contrato particular de promessa de compra e venda, praticado antes da quitação da dívida e para unidades em construção. A escritura pública é o documento lavrado no Tabelionato de Notas. Vale lembrar que o instrumento particular de contrato de compra e venda, de financiamento imobiliário, de alienação fiduciária em garantia e outros pactos têm força de escritura pública.

Qual é o processo da outorga e do registro da escritura ?

Para a escritura ser outorgada e levada a registro, algumas etapas devem ter sido concluídas anteriormente: o imóvel deve estar quitado e pronto, é preciso que o habite-se esteja averbado e, no caso do Estado de São Paulo, a especificação de condomínio precisa ter sido registrada, e a baixa da hipoteca deve ser averbada no Cartório de Registro de Imóveis. Embora a escritura possa ser feita em qualquer cartório de notas, A ALAVANCA indicará alguns que já possuem os documentos do empreendimento, no intuito de facilitar o processo. Entre em contato com a nossa departamento comercial e fique sabendo qual é o cartório mais indicado para você. A Alavanca não fornece a escritura definitiva para terceiros, ou seja, ela é outorgada para o proprietário atual constante em nosso banco de dados (ou sistema). Caso o cliente esteja com sua unidade quitada e negociando seu imóvel com terceiros, poderá lavrar a escritura de compra e venda com cessão e transferência recolhendo os impostos competentes. Será cobrado um ITBI referente à cessão e outro referente à compra e venda. Para o valor do registro, se faz necessário consultar a tabela do cartório competente.

Qual é o valor da outorga e do registro da escritura ?

O valor pago, entre impostos e despesas com cartórios, é de aproximadamente 4% do valor de compra e venda. Esse valor é calculado pelo cartório.

Habite-se

O que é Especificação de Condomínio ou Averbação do Habite-se ?

Após a liberação do Habite-se será preciso aguardar a publicação deste em Diário Oficial. Em seguida, junto ao INSS, é requerida a CND da construção. A CND e o Habite-se deverão ser levados a registro no Cartório de Registros de Imóveis para regularizar a construção.

O que é o Habite-se ?

É uma certidão emitida pela prefeitura que autoriza um imóvel recém-construído a ser ocupado, que pode ser chamado também de auto de conclusão de obra. Para emissão desse documento, a edificação passa por várias vistorias de regularidade, todas efetuadas por técnicos e engenheiros da prefeitura e pelo corpo de bombeiros. Essas vistorias servem para verificar se a obra foi executada conforme projeto aprovado e se atende aos diversos requisitos legais (parecer da companhia de energia, corpo de bombeiros, companhia de gás, entre outros) para a habitação. A concessão do Habite-se é um dos pré-requisitos para a ocupação do imóvel.

Posso ter uma cópia deste documento ?

Sim, a Alavanca pode enviar uma cópia via e-mail para o proprietário do imóvel. Para isso, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Quando sair o Habite-se do meu empreendimento, eu já poderei me mudar ?

A entrega das chaves depende de várias coisas: acontece somente após a liberação do Habite-se e da Instalação do Condomínio, que está vinculada à assinatura do financiamento ou quitação do imóvel.

Opções de Plantas

O que é memorial descritivo?

É um documento, assinado junto com o Contrato de Compra e Venda, que contempla todos os materiais de acabamento que serão utilizados em sua área privativa.

O que é planta baixa?

É a representação gráfica de um apartamento ou escritório, como se fosse uma vista do teto para o piso do imóvel, em toda a sua extensão.

O que são opções de plantas?

Em alguns empreendimentos da Alavanca você pode escolher a planta que melhor se adequa ao seu estilo de vida. São opções de disposições de ambientes definidas previamente pela incorporadora. Esta opção pode ser escolhida no momento da assinatura de seu contrato ou no momento oportuno você será contatado pela nossa equipe de Atendimento ao Cliente para nos informar sobre a sua opção de planta. Nossa equipe de engenharia estará à sua disposição e de seu arquiteto para qualquer esclarecimento.

Relacionamento

Como posso acompanhar o andamento da obra?

Através do site, disponibilizamos fotos mensais mostrando o andamento das obras. Você pode acompanhar pelo nosso site

Durante a Vistoria de Medição, quanto tempo posso permanecer na minha unidade?

O tempo disponibilizado para você e seus fornecedores tirarem as medidas é de 45 minutos. Esse tempo foi calculado e dividido igualmente entre todos os condôminos para que seja possível atender todos os futuros moradores de uma maneira tranquila e organizada, sem influência no cronograma da obra do seu empreendimento.

O que é a Vistoria de Medição?

É reservada uma data para a medição da sua unidade, onde você poderá levar seus fornecedores até a obra para, juntos, medirem todos os ambientes. Assim vocês poderão marcar com exatidão a altura e o comprimento de cada parede e verificar se há outros fatores que precisem ser considerados no projeto de decoração.

O que faço se precisar de mais tempo?

Se houver alguma necessidade específica ou precisar de mais tempo, é necessário que você entre em contato e avise à Central de Atendimento ao Cliente no momento do agendamento. Iremos analisar sua solicitação e encontrar a melhor solução para você.

O que preciso fazer para agendar a Vistoria de Medição?

Você receberá um comunicado da Construtora Alavanca por e-mail, carta ou telefone sobre o período destinado à Vistoria de Medição da sua unidade. Com esse comunicado em mão, você liga para a nossa Central de Atendimento ao Cliente e agenda a melhor data e a hora para você.

Posso fazer uma visita à obra do meu empreendimento?

Por medidas de segurança e para assegurar que a obra de seu empreendimento siga o cronograma previsto, as visitas durante a obra não são permitidas.

Vistoria

E se durante a Vistoria eu identificar algum problema?

Você preencherá o check-list junto com o técnico, no decorrer da visita, com toda a relação de itens a serem conferidos. Todos os apontamentos levantados serão analisados e, caso procedam, serão realizados os reparos. Após isto, você será chamado para fazer uma nova Vistoria.

Em que horário eu posso vistoriar a minha unidade?

Geralmente, a Vistoria pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, mediante agendamento prévio na nossa Central de Atendimento ao Cliente.

O que é Check-list de Vistoria pelo Proprietário?

É um momento reservado para você conferir como ficou a sua unidade e se todas as instalações e acabamentos estão funcionando corretamente. Durante Check-list de Vistoria pelo Proprietário, um técnico o acompanhará certificando-se de que tudo estará de acordo com o memorial descritivo e suas expectativas.

Quando poderei vistoriar a minha unidade?

Você receberá um comunicado da Construtora Alavanca através de e-mail, carta ou telefone sobre o período disponível para a Check-list de Vistoria pelo Proprietário da sua unidade. Com isso, poderá agendar na Central de Atendimento ao Cliente, a data e o horário que melhor se adequam à sua rotina. Vale lembrar que o Check-list de Vistoria é agendado no período próximo à data do Habite-se, variando de empreendimento para empreendimento.

Instalação do Condomínio

Manutenção

Quais as garantias da Construtora Alavanca para eventuais problemas construtivos e como deverei proceder para solicitar os reparos necessários?

Conforme o Termo de Garantia, que faz parte integrante de seu contrato, os defeitos visíveis devem ser verificados no ato da vistoria de sua unidade, anteriormente à mudança, como defeitos de pintura, integridade de louças e metais etc. Para eventuais vícios ocultos decorrentes de defeitos construtivos, peças e materiais – defeitos que não puderam ser detectados na vistoria – os clientes Alavanca têm direito aos reparos e prazos estabelecidos no Termos de Garantia incluso no contrato assinado. Conforme estipulado por lei, as estruturas das edificações são garantidas por cinco anos a partir do Auto de Conclusão do Imóvel. Para solicitar manutenção, você deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e formalizar sua solicitação, com data, nome, nº. do contrato e telefones de contato. Inicialmente, agendaremos uma visita para avaliação técnica do problema citado e suas causas. Constatado que foi realmente um problema construtivo, o serviço terá início em no máximo 30 dias, se preferir, clique aqui e nos envie um e-mail. Os manuais que acompanham as chaves do imóvel contêm as informações necessárias para conservação e manutenção de sua unidade em perfeitas condições. É importante ressaltar que a garantia se torna inválida a qualquer tempo, quando verificada modificação ou alteração das características básicas do imóvel e/ou a qualquer ato contrário às recomendações constantes nestes manuais.